top of page

Aplicativo desenvolvido pela Lan Solver revoluciona a gestão da equipe de campo da Engeman Telecom


Gerenciar uma equipe de campo pequena, sediada em uma mesma cidade já é uma tarefa difícil. Agora imagine gerenciar uma equipe com mais de 500 agentes espalhados por todo Brasil.


O aplicativo LSMOBILE criado pela Lan Solver, empresa especializada em criar soluções para gerenciar equipes de campo, tornou-se indispensável para os técnicos de manutenção da Engeman Telecom, uma empresa responsável pela manutenção corretiva e preventiva das ERBs (estações radio base) de telefonia móvel da Nextel no Brasil inteiro e ainda pelas antenas da Claro e Embratel do Rio de Janeiro e Espírito Santo. “Nossa solução possui funções para o completo controle da operação de campo, abrangendo todas as etapas do atendimento, desde a criação e registros das solicitações até a pesquisa de satisfação e relatórios gerenciais consolidados”, diz Alex Benedito, CEO da Lan Solver.


APLICATIVO AUMENTA A PRODUTIVIDADE DA EQUIPE DE CAMPO em 120%

O aplicativo foi pensado para resolver todos os desafios de gerenciar uma equipe de campo. Nele, cada colaborador é capaz de realizar o registro de ponto eletrônico, controle de horas extras, além de substituir a agenda física por uma eletrônica, otimizando o tempo de trabalho e economizando custo de operações. Segundo Ricardo Galvão, gerente de operações da Engeman Telecom “os técnicos foram dispensados do uso de papel, pois anteriormente eram preenchidas mais de 6 páginas manuscritas em formulários de papel, só nisto já foi possível uma redução de custos expressiva”.


O aplicativo desenvolvido foi pensado para atender as principais dificuldades no gerenciamento da equipe de campo. Através do check list, o gerenciamento da equipe é realizado em tempo real, permitindo que os chamados sejam abertos para as equipes mais próximas, economizando tempo e aumentando a satisfação dos clientes em tempo de resposta. Com o aplicativo em mãos, o colaborador é capaz de preencher rapidamente mais de 600 itens que precisam ser checados a cada chamado, além de realizar um relatório fotográfico com mais de 80 fotos com o envio automático para a equipe de retaguarda, garantindo transparência, agilidade e segurança nos serviços prestados.


Através da mudança direta da dinâmica de comunicação da equipe de campo, da automatização e acompanhamento digital dos processos, a Engeman conseguiu aumentar a produtividade da sua equipe técnica em mais de 120% e consequentemente a satisfação de seus clientes, já que o retorno de chamado que tinha um ciclo de coleta de dados com mais de 5 dias, hoje, através do aplicativo desenvolvido pela Lan Solver, são integrados em tempo real ao sistema central.


O CEO da Lan Solver enfatiza que o desenvolvimento do aplicativo começa através de uma imersão dos profissionais para entender todo o processo das operações realizadas pela equipe de campo da empresa contratante, desse modo, segundo o CEO, o aplicativo é capaz de resolver “as dores e gargalos” desses processos, customizando o aplicativo para que ele seja 100% aderente às necessidades do modelo de negócios do cliente.


PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES DO APLICATIVO LSMOBILE

✓ Controle de Jornada;

✓ Reembolso de despesas;

✓ Roteirização preditiva;

✓ Agenda inteligente;

✓ Localização em tempo real;

✓ Checklists dinâmicos;

✓ Fluxos operacionais (Workflow);

✓ Inventários e controle de estoque de materiais;

✓ Central de atendimento e registro;

✓ URA de autoatendimento.


Sobre a Lan Solver

A Lan Solver é uma empresa com mais de 20 anos de atuação no desenvolvimento de soluções que aumentem a produtividade de equipe de campo e facilitem a gestão dessas equipes com agilidade e tecnologia.

209 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page