4 sinais de que há algo errado com a gestão da sua equipe de campo



Gerenciar uma equipe de campo é um dos maiores desafios de empresas que prestam esse tipo de serviço e se esse desafio não for contornado, pode se tornar um fator gravíssimo para o seu negócio, já que o atendimento prestado por profissionais em campo é o coração da empresa e é a parte mais importante do processo:


1- É com as equipes de campo que sua empresa conseguirá resultados a partir dos esforços internos e dos investimentos em aplicações e melhorias nos processos;


2- Agentes de campo são em parte, responsáveis pelo aumento da receita e principalmente pela satisfação dos clientes em relação aos seus serviços .


Se você alguma vez já se perguntou se há algo de errado na sua gestão de equipe de campo, possivelmente enfrenta um dos desafios/problemas abaixo:


1- Não conseguir identificar onde está sua equipe de campo

Não conseguir identificar onde estão os seus agentes e as tarefas que estão executando, pode resultar em uma perda expressiva para a sua empresa e esse é um dos sinais mais preocupantes de que há algo de errado com a gestão da sua equipe de campo, já que essa falta de controle pode minimizar a produtividade, receita e principalmente a satisfação dos seus clientes.


A chave para a resolução desse problema está na digitalização e na implementação de um software de gestão. O aplicativo LSMOBILE da Lan Solver, é um bom exemplo de como simplificar a gestão de equipes de campo e trazer mais controle para o gestor. Com ele, você terá um mapa detalhado em sua mãos, e saberá onde está cada agente de campo e a tarefa que cada um está realizando, tudo isso em tempo real, através de um sistema de geolocalização. Isso te trará mais poder para realocar equipes, gerenciar produtividade individual dos agentes e garantir segurança na execução das ordens de serviço.

2- Sua empresa está pagando muitas horas extras

Muito ligado ao fator acima, se você não sabe onde está sua equipe, o que estão fazendo e não possui um controle de ponto eletrônico, com certeza sua empresa está gastando recursos desnecessários com horas operacionais.


É preciso implementar um sistema de ponto e cerca eletrônica. Através do ponto, o gestor poderá ter um controle de horas trabalhadas e a cerca eletrônica garantirá mais segurança às ordens de serviço em aberto, já que seu agente de campo não poderá realizar o processo se não estiver no exato local indicado para o atendimento.


3- Diminuição da satisfação de clientes

Se a sua empresa está recebendo muitas reclamações acerca dos atendimentos de campo e percebeu uma queda na satisfação dos seus clientes é sinal de que algo realmente não vai bem. Como dito antes, a satisfação dos clientes está diretamente ligada ao bom atendimento que eles recebem: ter uma equipe preparada para atender com uma base de conhecimento compartilhada - com a qual seus agentes poderão tomar as melhores decisões no momento do atendimento, além de terem em mãos e a poucos cliques todas as informações importantes a respeito da ordem de serviço em andamento - fará toda diferença para que os seus clientes se sintam bem atendidos e que os problemas apontados na ordem de serviço sejam solucionados com mais agilidade.


4- Não é possível mensurar e analisar os dados colhidos por sua equipe de campo

A análise de informações colhidas através dos atendimentos em campo, são muito importantes para a sua empresa, seja para criar novas estratégias de expansão, melhorar processos, criar novos produtos de acordo com as necessidades apontadas ou verificar desempenho de equipes. Se a sua empresa tem dificuldade para mensurar esses dados ou se o processo demanda muito tempo, diminuindo a produtividade da sua equipe interna, talvez seja o momento de pensar em digitalizar.


Através de um único software de gestão, você receberá em segundos todos os dados obtidos através dos atendimentos em campo, já tabulados de acordo com a necessidade da sua empresa. Poderá ter em mãos dashboards personalizadas e automatizar o desenvolvimento e envio de relatórios.


Com adoção dessa medida, certamente sua empresa terá muitos ganhos em produtividade e redução de custos.


A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS NA GESTÃO DE EQUIPES DE CAMPO:


Gerenciar uma equipe interna não é tarefa fácil. Porém, gerenciar uma equipe externa pode ser ainda mais desafiador. Métodos engessados; falta de controle de ponto e tempo de atendimentos; falta de roteiro de trabalho; papeladas de relatórios e a demora no retorno de informações da equipe de campo para equipe de retaguarda, são fatores que impedem sua empresa de ir mais longe e podem ser solucionados com um único aplicativo.

O LSMobile desenvolvido pela Lan Solver, empresa de mais de 20 anos de mercado, foi desenvolvido para solucionar todos os desafios de gerenciar uma equipe de campo. Nele é possível:


✓ Controlar a Jornada dos colaboradores em campo

✓ Reembolsar possíveis despesas

✓ Roteirização preditiva

✓Fácil visualização de tarefas através da agenda inteligente

✓ Localização de equipe em tempo real

✓ Checklists dinâmicos

✓ Fluxos operacionais (Workflow)

✓ Inventários e controle de estoque de materiais

✓ Central de atendimento e registro

✓ URA de autoatendimento


Deseja saber outros recursos e benefícios do aplicativo de gestão de equipes de campo LSMOBILE? Marque uma demonstração gratuita, clique aqui.

215 visualizações

 Nossas Soluções para serviços de campo 

Gestão

Central de Serviços

Colaboradores em Campo

Clientes

Contato

e-mail

contato@lansolver.com

Telefones

Comercial: (11) 2110-2228

Suporte: (11) 2110-2222

Endereço

Rua Jussara, 510 - Jd Santa Cecília

Cep: 06465-070 - Barueri - SP

Siga-nos

© 2017 por Lan Solver - Consultoria em Tecnologia da Informação Ltda