top of page

5 dicas para sua empresa elevar a produtividade das equipes de campo em até 120%


5 dicas para sua empresa elevar  a produtividade das equipes de campo  em até 120%

A melhora na gestão da equipe de campo e aumento da produtividade pode ser realidade na sua empresa, mas essa grande revolução não acontece num passe de mágica. Por esse motivo, separamos 5 dicas para que você possa gerir sua equipe de campo com mais eficácia, e revolucionar esse setor na sua empresa.


#1: Sua empresa precisa digitalizar

Acabe de vez com a improdutividade das pilhas de relatórios e formulários.


Uma das maiores perdas de recursos na gestão de equipe de campo está no controle manual dos processos de atendimento. E não apenas pelo tempo perdido em decorrência de preenchimento de pilhas de formulários de controle, mas também pela incerteza sobre a legitimidade das informações coletadas.


Através da digitalização e do aplicativo LSMOBILE, o colaborador da sua equipe de campo é capaz de preencher rapidamente centenas de itens que precisam ser checados a cada atendimento, além de realizar um relatório fotográfico ilimitado com o envio automático para a equipe de retaguarda, garantindo transparência, agilidade e segurança nos serviços prestados.


#2: Saber onde estão suas equipes


Você gestor, alguma vez já se perguntou onde está algum colaborador da sua equipe? Ou qual equipe está mais próxima para atender a uma solicitação?


É possível ter a sua equipe na palma da mão e melhorar a satisfação dos seus clientes através da geolocalização, tecnologia presente no APP LSMOBILE. Através dele, os coordenadores da central de serviços têm total transparência e visibilidade de seus colaboradores com painéis personalizados conforme as suas necessidades. E o mais importante: a disponibilidade dos dados em tempo real informa a previsão de atendimentos sem atrasos, tornando a empresa proativa e focada nos índices de satisfação dos clientes.


#3: Agendar e fazer Roteirização preditiva

Adeus incerteza, alô produtividade!


Roteirizar e otimizar tarefas, além de ser um ponto chave na gestão, traz uma série de benefícios à empresa, como a redução de custos e a agilidade no atendimento. Imagine que você tem uma equipe na zona sul e outra na zona norte e a solicitação recebida na zona norte vai para equipe da zona sul. Isso acarreta indiretamente na insatisfação do seu cliente final que poderia ser prontamente atendido pela equipe mais próxima, além de gerar maior gasto com o deslocamento da sua equipe para o outro lado da cidade.


Se você ainda perde recursos, tempo e desgasta a equipe com a falta de otimização e roteirização de tarefas, é necessário investir em soluções que tragam maior agilidade nos processos e que seja capaz de, em tempo real, demandar tarefas e roteiros para a equipe mais próxima.


Através da agenda digital integrada ao LSMOBILE, seus colaboradores poderão acessar online e off-line todas as tarefas concluídas, em andamento e até mesmo as futuras e preencher formulários digitais e dinâmicos que substituem o papel, minimizando erros de escrita e permitindo o disparo de fluxos operacionais automaticamente. Todas as tarefas podem ser realizadas com a supervisão do gestor em tempo real, ele poderá ter acesso às atividades programadas com roteirização preditiva, controlar a quilometragem prevista para cada chamado e a quilometragem de fato realizada (através do registro real do percurso), reduzindo cerca de 50% do custo operacional.


#4 Controlar o desempenho em tempo real

Quem faz o quê e em quanto tempo?


Uma das maiores dificuldades em se ter uma equipe de campo é gerenciar o tempo e os processos desses profissionais, mas essa é uma dificuldade que precisa ser solucionada para que você gestor, tenha maior domínio do seu negócio e aumente a produtividade de sua equipe de campo.


Mas como controlar o desempenho da minha equipe de campo a quilômetros de distância? A solução criada pela Lan Solver possibilita que o gestor controle a jornada diária de trabalho através do ponto eletrônico e tenha total acesso ao tempo decorrido em cada atividade executada pelo colaborador de campo, garantindo que a tarefa só seja executada no exato local especificado e reduzindo assim os custos com horas extras.


Simples, não? É possível trazer sua equipe de campo cada vez mais perto da sua empresa e saber em tempo real exatamente qual a performance de cada colaborador e os desafios e dificuldades que podem estar impossibilitando sua equipe de entregar melhores resultados, permitindo que você possa corrigir déficits que estejam atrapalhando a produtividade da equipe e aumentar retornos positivos.


#5: Criar uma base de conhecimento e integração de informações


Os colaboradores da sua equipe de campo, são porta vozes da sua empresa ou da empresa que você representa. E para fornecer um atendimento exímio aos seus clientes, aumentando a satisfação e permitindo que o colaborador tenha todas as ferramentas para executar o chamado, evitando retrabalho, é necessário que ele esteja corretamente alinhado com os processos e manuais atualizados da empresa. Além disso, quantas vezes um chamado demorou dias para ser solucionado por falta de integração na comunicação. Você já passou por isso?


Através do LSMOBILE, seu colaborador envia dados em tempo real para a central e equipe de retaguarda, permitindo que ele possa tomar decisões estratégicas instantaneamente para não comprometer a operação e solucionar o atendimento com qualidade, eficiência e agilidade.


Conheça mais o APP LSMOBILE

Gerenciar uma equipe interna não é tarefa fácil, agora gerenciar uma equipe externa pode ser ainda mais desafiador. Métodos engessados, controles manuais, atrasos nos atendimentos, roteiro de trabalho, papeladas de relatórios, demora no retorno de informações da equipe de campo para equipe de retaguarda, são esses fatores que impedem sua empresa de ir mais longe e podem ser solucionados com um único aplicativo. O LSMobile desenvolvido pela Lan Solver, empresa de mais de 20 anos de mercado. Foi desenvolvido para solucionar todos os desafios de gerenciar uma equipe de campo, nele é possível:


✓ Controlar a Jornada dos colaboradores em campo:

✓ Reembolsar possíveis despesas;

✓ Roteirização preditiva;

✓ Fácil visualização de tarefas através da agenda inteligente:

✓ Localização de equipe em tempo real:

✓ Checklists dinâmicos;

✓ Fluxos operacionais (Workflow):

✓ Inventários e controle de estoque de materiais:

✓ Central de atendimento e registro:

✓ URA de autoatendimento.


Deseja saber outros recursos e benefícios do aplicativo de gestão de equipes de campo, LSMOBILE? Marque uma demonstração gratuita, clique aqui.

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page