top of page

Sua equipe de campo faz relatório fotográfico?

Atualizado: 27 de fev. de 2023


A qualidade nos atendimentos das equipes de campo é um fator fundamental para o sucesso de qualquer empresa que presta esse tipo de serviço. Entre as diversas ferramentas que auxiliam no controle e na gestão dos processos de manutenção, o relatório fotográfico é uma das mais importantes para manter o nível de qualidade e assertividade nos atendimentos das ordens de serviço.

No caso da equipe de campo que realiza a manutenção, é essencial que o relatório fotográfico contenha informações detalhadas e relevantes para o bom andamento do chamado. O registro deve documentar o chamado em detalhes, incluindo peças que precisam ser reparadas ou substituídas e outras informações importantes.

No entanto, se a sua empresa ainda não fez a transição digital, o processo de elaboração e envio de relatórios fotográficos pode se tornar complicado, aumentando o índice de erros e diminuindo a produtividade da sua equipe.

Com um aplicativo de gestão, é possível agilizar o processo de registro fotográfico e envio em tempo real, otimizando a gestão de manutenções e tornando a equipe mais produtiva. O LSAria é um aplicativo personalizado que se adapta às necessidades específicas de cada negócio, resolvendo os gargalos e as dores dos processos de manutenção e proporcionando um controle eficiente da jornada dos colaboradores em campo.

Além disso, o relatório fotográfico oferece outros benefícios para a sua empresa:

  1. Acompanhamento dos atendimentos: Através dos relatórios fotográficos, é possível acompanhar o dia a dia dos seus agentes de campo, verificando o andamento dos atendimentos e a produtividade dos serviços prestados, possibilitando um atendimento mais ágil e de qualidade para os seus clientes.

  2. Comparação de equipamentos: Os relatórios fotográficos são importantes para atestar o estado dos equipamentos que passaram por manutenção, antes e depois da intervenção do agente de campo, aumentando a segurança dos atendimentos realizados pela sua equipe.

  3. Histórico de manutenção: Com o uso dos relatórios fotográficos, é possível incluir um histórico fotográfico na base do cliente, garantindo transparência e mais qualidade nos futuros atendimentos.

  4. Solicitação de troca de equipamento e manutenção de peças: Com o envio de imagens em tempo real para a equipe de retaguarda, os relatórios fotográficos vão ajudar a sua equipe a solicitar mais agilmente a troca de um equipamento e cruzar dados de solicitação com estoque de peças.

Com o LSAria, sua empresa poderá aumentar a produtividade da equipe de campo e reduzir os custos com os atendimentos, além de contar com uma ampla gama de recursos que tornarão a gestão das equipes de campo mais eficiente. Agende agora mesmo uma demonstração gratuita e conheça todos os benefícios e recursos do aplicativo de gestão de equipes de campo LSAria.


Deseja saber outros recursos e benefícios do aplicativo de gestão de equipes de campo, LSAria? Marque uma demonstração gratuita, clique aqui.

266 visualizações0 comentário
bottom of page