top of page

Agentes de Campo autônomos: 3 dicas para evitar problemas de gestão



Agentes de campo, sejam eles autônomos ou não, são profissionais importantíssimos para as empresas que prestam serviços de campo. Nesse artigo, separamos 3 dicas importantes para evitar possíveis problemas de gestão que a sua empresa pode ter, ao contratar profissionais autônomos para integrar sua equipe de campo.


1. Analise individualmente a qualidade de trabalho dos agentes de campo autônomos

Todos os profissionais precisam ter bom índice de qualidade nos serviços prestados, mas nem todos possuem o mesmo conhecimento. Não possuir método de coleta de satisfação de atendimento pode se tornar um erro a ser refletido na sua credibilidade no mercado. Através de um software de gestão você poderá analisar individualmente a qualidade e a produtividade de seus agentes de campo, podendo inclusive, de forma automatizada remanejar os atendimentos para profissionais que tenham a expertise necessária para diferentes tipos de atendimentos de ordens de serviço. Além disso, com o feedback em mãos, o gestor poderá facilmente verificar quais profissionais estão alinhados com as diretrizes da empresa e quais precisaram passar por treinamento ou reciclagem.


2. Estreite a comunicação dos seus agentes de campo autônomos com a sua empresa

Quando se trata de gestão de equipes de campo, é importante que os laços de comunicação sejam sempre estreitados. É preciso que o gestor traga esse agente de campo autônomo para perto da empresa. Ele precisa se sentir integrante de uma equipe! Em qualquer negócio, em qualquer equipe onde a comunicação possui ruídos, os índices de erros, retrabalho e perda de tempo são gigantescos, o que faz, consequentemente, a qualidade dos serviços e satisfação de clientes caírem drasticamente.

Através do LSAria, a solução de gestão criada pela Lan Solver, seu agente de campo, autônomo ou não, possui canais de comunicação entre eles e a equipe de retaguarda, além de uma base de informações compartilhadas que possibilita o cruzamento de informações para uma comunicação produtiva e condizente com as diretrizes da sua empresa.


3. Agentes de campo são a face da sua empresa, treine-os para refletir os melhores valores

Independente de serem autônomos ou não, todo profissional deve ser treinado de acordo com as políticas da empresa. O que muitas empresas veem como gasto, é na verdade um grande e precioso investimento para melhorar o perfil de qualidade empresarial. Os agentes de campo estão todos os dias lidando com assuntos da sua empresa, levando o seu nome para os seus clientes. Eles são a sua empresa perante o cliente, por isso, devem estar sempre alinhados com os melhores valores empresariais, tom da comunicação da sua empresa e munidos de informações preciosas para entregar o melhor resultado.

Além do treinamento, através da nossa solução de gestão o seu profissional autônomo terá em mãos todas as ferramentas necessárias que farão transparecer para seus clientes a qualidade que sua empresa representa.


O Aplicativo De Gestão Para Equipes De Campo Que Vai Revolucionar Sua Empresa


O LSAria é um aplicativo customizado para se adequar perfeitamente às necessidades do modelo de negócios da sua empresa. Desenvolvido através de uma imersão dos profissionais para entender todo o processo das operações realizadas pela equipe de campo da empresa contratante, nossa solução é capaz de resolver “as dores e gargalos” desses processos, ou seja, vamos entender a fundo o dia a dia da sua empresa para customizar a solução de acordo com a sua necessidade, evitando lacunas que ocasionam o retrabalho, como falta de controle de estoque, falta de integração entre equipe, erros no preenchimento de formulários, etc.


Alguns dos principais benefícios que a sua empresa terá em utilizar essa solução é o aumento da produtividade de sua equipe de campo e a redução dos custos com esses atendimentos. Veja abaixo alguns recursos que o nosso aplicativo oferece:


✓ Controlar a Jornada dos colaboradores em campo;

✓ Reembolsar possíveis despesas;

✓ Roteirização preditiva;

✓Fácil visualização de tarefas através da agenda inteligente;

✓ Localização de equipe em tempo real;

✓ Checklists dinâmicos;

✓ Fluxos operacionais (Workflow);

✓ Inventários e controle de estoque de materiais;

✓ Central de atendimento e registro;

✓ URA de autoatendimento.


SOBRE A LAN SOLVER

A Lan Solver é uma empresa com mais de 20 anos de atuação no desenvolvimento de soluções que aumentem a produtividade de equipe de campo e facilitem a gestão dessas equipes com agilidade e tecnologia. Conta com mais de 50 clientes que figuram entre algumas das maiores empresas do Brasil. Seu software de gestão de ordens de serviço é utilizado pelas maiores empresas de telefonia em solo brasileiro. Desde 2017 se especializou na oferta de gestão de mobilidade nas empresas, atingindo 10.000 mil usuários de aplicativos e dispositivos móveis.


Deseja saber outros recursos e benefícios do aplicativo de gestão de equipes de campo, LSAria? Marque uma demonstração gratuita, clique aqui.

124 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page