top of page

Como a roteirização preditiva pode ajudar na redução de custos e ganhos em produtividade


Ter equipes de campo envolve gestão, integração, organização e planejamento de demandas. Todos esses processos podem resultar em custos altíssimos para as empresas.


Uma das maiores despesas com equipes de campo está diretamente ligada a falta de planejamento na logística e a falta de roteirização dos atendimentos. O fato é que as empresas que mais crescerão nos próximos anos em produtividade e em lucratividade, são as empresas que abraçam a tecnologia como aliada para otimizar os processos e trazer mais segurança e qualidade nos atendimentos das ordens de serviço. Tecnologia para criar roteirização preditiva por exemplo, pode trazer ganhos enormes para a sua empresa:


1- Saiba antes, quantos agentes de campo serão necessários para suprir

demandas

Com a roteirização preditiva você poderá saber antecipadamente de acordo com as métricas obtidas nos últimos atendimentos, quantos agentes de campo serão necessários em média para atender uma determinada projeção de demanda. Isso auxilia não apenas na economia de recursos, mas também na antecipação de altas demandas e na satisfação de seus clientes, que serão atendidos sempre dentro dos prazos estipulados.


2. Agilize suas ordens de serviço e economize com a roteirização

Com um aplicativo de gestão que possua a roteirização preditiva, a sua empresa ganhará muito em produtividade e no bom uso de recursos humanos. Em questão de poucos minutos você poderá passar todas as ordens de serviço para os seus agentes de campo, já estipulando o tempo que eles gastarão em cada atendimento, bem como dificuldades presentes no trajeto e até a quantidade estimada de gasolina que será gasta durante o expediente de sua equipe campo.


3. Flexibilize a distribuição de ordens de serviço

O aplicativo de gestão permite que a sua empresa tenha controle total dos processos internos e externos de sua equipe de campo, com ele, além da roteirização preditiva é possível basear os atendimentos conforme as janelas dos agentes, além de remanejar atendimentos de acordo com a equipe mais próxima ao local.


Esse “plus” na roteirização é possível graças a um sistema de geolocalização que permite ao gestor ver em tempo real onde está cada profissional de sua equipe e com um sistema automatizado, direcionar os atendimentos de acordo padrões específicos como a capacidade técnica e distância entre a equipe e o local do atendimento.


Inovação e tecnologia podem revolucionar sua empresa e simplificar a sua gestão. Com um único aplicativo de gestão (o LSMOBILE da Lan Solver) sua empresa será capaz de:


✓ Controlar a Jornada dos colaboradores em campo;

✓ Reembolsar possíveis despesas;

✓ Roteirização preditiva;

✓Fácil visualização de tarefas através da agenda inteligente;

✓ Localização de equipe em tempo real;

✓ Checklists dinâmicos;

✓ Fluxos operacionais (Workflow);

✓ Inventários e controle de estoque de materiais;

✓ Central de atendimento e registro;

✓ URA de autoatendimento.


SOBRE A LAN SOLVER

A Lan Solver é uma empresa com mais de 20 anos de atuação no desenvolvimento de soluções que aumentem a produtividade de equipe de campo e facilitem a gestão dessas equipes com agilidade e tecnologia. Conta com mais de 50 clientes que figuram entre algumas das maiores empresas do Brasil. Seu software de gestão de ordens de serviço é utilizado pelas maiores empresas de telefonia em solo brasileiro. Desde 2017 se especializou na oferta de gestão de mobilidade nas empresas, atingindo 10.000 mil usuários de aplicativos e dispositivos móveis.


Deseja saber outros recursos e benefícios do aplicativo de gestão de equipes de campo, LSMOBILE? Marque uma demonstração gratuita, clique aqui.

58 visualizações0 comentário
bottom of page