top of page

Como a tecnologia tem revolucionado o setor industrial



Não é nenhum segredo que a tecnologia vem mudando não apenas nossa vida pessoal, mas a indústria e a nossa forma de relacionamento com as pessoas e com o mundo. Mesmo antes de muitas tecnologias que fazem parte do nosso dia a dia existirem, filmes já previam nossos avanços. O GPS, por exemplo só foi testado pela primeira vez em 1982, mas em 1964 James Bond em “007 - Goldfinger” já usava uma tecnologia semelhante em seu Aston Martin. O carro que anda sozinho hoje é realidade através do Google, NASA, Uber e Apple, mas em 1993 já existia em “O Demolidor”. Coincidência ou não, essas tecnologias têm revolucionado o nosso cotidiano e a indústria é uma das maiores beneficiadas pelas tecnologias emergentes.


A Indústria 4.0: o que é?

A Indústria 4.0 nada mais é que a fusão do mundo real com a realidade virtual, ou seja, aplicar a alta tecnologia que temos hoje para melhorar e otimizar os processos existentes. Essa grande revolução tem acontecido em todos os setores e principalmente na gestão de equipes de campo. Hoje, o retrabalho e a demora em atender processos e chamados das equipes de campo têm sido substituídos pela produtividade e a capacidade de atender mais e melhor, graças a soluções de gerenciamento que permitem que o gestor tenha maior controle de todos os processos através da automação industrial, IOT (internet das Coisas) e Cloud Computing (Nuvem).


Os ganhos em digitalizar e automatizar processos são inúmeros, vão desde o aumento na produtividade, redução de custos, maior competitividade no setor de atuação, liberdade para expansão, controle elevado dos processos, visão ampla de resultados, metas e índices de qualidade, satisfação dos clientes, integração com soluções que possam melhorar processos já existentes, e muitos outros!


Sua empresa precisa utilizar tecnologia a favor dos processos?

Na atual conjuntura da evolução tecnológica da indústria, é imprescindível que todas as empresas repensem os seus processos e analisem como a tecnologia pode beneficiar seus negócios e produção. A tecnologia está reinventando a indústria e as empresas que não considerarem esse potencial de crescimento e inovação, correm o risco de perder competitividade de mercado.


Pensando nos processos das empresas que prestam serviços com equipes de campo por exemplo, hoje através da automação é possível criar respostas de chamados em tempo real, atender a um maior número de ordens de serviços (isso sem precisar investir em mais recursos humanos), diminuir a quantidade de erros através de checklists eletrônicos que cruzam informações com os bancos de dados da empresa e com a base de conhecimento compartilhado.


As equipes de campo, através de softwares de gestão têm mais autonomia de trabalho, integração com a empresa e equipe de retaguarda, podendo inclusive se tornarem vendedores da sua empresa e uma ótima fonte para melhorar processos ineficientes, solucionar gargalos e auxiliar na implementação de novas soluções e produtos.


Se a sua empresa ainda não passou pelo processo de digitalização, conheça as 5 armadilhas que sua empresa deve evitar para ter uma transição digital bem-sucedida, baixe nosso e-book gratuito:


transição-digital-lan-solver


O APLICATIVO DE GESTÃO QUE VAI REVOLUCIONAR SUA EMPRESA

O LSOrchestra é uma solução completa, customizada para se adequar perfeitamente às necessidades do modelo de negócios da sua empresa. Desenvolvido através de uma imersão dos profissionais para entender todo o processo das operações realizadas pela equipe de campo da empresa contratante, nossa solução é capaz de resolver “as dores e gargalos” desses processos, ou seja, vamos entender a fundo o dia a dia da sua empresa para customizar o aplicativo de acordo com a sua necessidade, evitando lacunas que ocasionam o retrabalho, como falta de controle de estoque, falta de integração entre equipes, erros no preenchimento de formulários, etc. Alguns dos principais benefícios que a sua empresa terá em utilizar essa solução é o aumento da produtividade de sua equipe de campo e a redução dos custos com esses atendimentos. Veja abaixo alguns recursos que a nossa solução oferece:


✓ Controlar a Jornada dos colaboradores em campo;

✓ Reembolsar possíveis despesas;

✓ Roteirização preditiva;

✓Fácil visualização de tarefas através da agenda inteligente;

✓ Localização de equipe em tempo real;

✓ Checklists dinâmicos;

✓ Fluxos operacionais (Workflow);

✓ Inventários e controle de estoque de materiais;

✓ Central de atendimento e registro;

✓ URA de autoatendimento.


SOBRE A LAN SOLVER

A Lan Solver é uma empresa com mais de 20 anos de atuação no desenvolvimento de soluções que aumentem a produtividade de equipe de campo e facilitem a gestão dessas equipes com agilidade e tecnologia. Conta com mais de 50 clientes que figuram entre algumas das maiores empresas do Brasil. Seu software de gestão de ordens de serviço é utilizado pelas maiores empresas de telefonia em solo brasileiro. Desde 2017 se especializou na oferta de gestão de mobilidade nas empresas, atingindo 10.000 mil usuários de aplicativos e dispositivos móveis.


Deseja saber outros recursos e benefícios do aplicativo de gestão de equipes de campo, LSOrchestra? Marque uma demonstração gratuita, clique aqui.

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page