top of page

Como O Retrabalho Pode Atrapalhar O Desenvolvimento Da Sua Empresa


Tem um ditado que diz que a pressa é inimiga da perfeição. Pode até ser verdade, porém, é possível você ganhar muita agilidade com sua equipe de campo sem precisar apressá-la, utilizando simplesmente uma gestão eficaz e aproveitando o potencial dos seus agentes com ferramentas digitais corretas para aumentar a produtividade e evitar o retrabalho.


Considerado um dos maiores vilões da produtividade, o retrabalho pode causar níveis desastrosos de perdas para sua empresa, causando desde a redução de lucros, uma vez que haverá a duplicidade de consumo de recursos operacionais, até à perda de um cliente devido à insatisfação e frustração de expectativas de tempo de solução não atendidas


AFINAL, DE ONDE VEM O RETRABALHO?


Existe uma série de fatores que podem estar atrapalhando a produtividade da sua equipe de campo e consequentemente da sua empresa. E se você pensa que o retrabalho é decorrente da atuação exclusiva de seus agentes, está terrivelmente enganado. A verdade é que se existe o retrabalho, é sinal que algo na gestão de sua equipe não vai muito bem. Pode ser a falta de integração entre equipes de campo e central, falta de processos simples e eficientes, falta de planejamento, falta de metodologia, estimativas equivocadas, falta de controle de equipes e processos, enfim, existe uma infinidade de motivos que podem estar causando o retrabalho e a queda de produtividade e lucratividade na sua empresa.


COMO POSSO ACABAR COM O RETRABALHO NA MINHA EMPRESA?


Troque formulários de papel por um checklist eletrônico

O retrabalho muitas vezes é causado pela falha humana, mas essa falha está ligada principalmente a repetição, velocidade para resolver situações e falta de processos simples. Criar um checklist eletrônico poderá ajudar a aumentar a produtividade de sua equipe e minimizar os erros, evitando retrabalho e permitindo o disparo de fluxos operacionais automaticamente.


Crie uma base de conhecimento compartilhado

Integre os setores da sua empresa e permita que sua equipe de campo possa realizar consultas de informações de sistemas "back office"(CRM, ERP, Assets, entre outros). Além disso, com a gestão integrada entre equipe de campo e equipe de retaguarda das informações obtidas nos chamados, é possível aumentar o controle de estoques das peças trocadas e utilizadas e nas ocorrências atendidas pelos colaboradores de campo, evitando deslocamentos desnecessários até a base.


Assegure o serviço prestado

Permita mais segurança nas ordens de serviço. Com o aplicativo de gestão LSMOBILE, por exemplo, através de sua interface a equipe de campo pode realizar um relatório fotográfico com dezenas de fotos e enviar automaticamente para a equipe de retaguarda, garantindo transparência, agilidade, segurança e eliminando o retrabalho.


Invista em um software de gestão

O LSMOBILE é um aplicativo customizado para se adequar perfeitamente às necessidades do modelo de negócios da sua empresa. Desenvolvido através de uma imersão dos profissionais para entender todo o processo das operações realizadas pela equipe de campo da empresa contratante, nossa solução é capaz de resolver “as dores e gargalos” desses processos, ou seja, vamos entender a fundo o dia a dia da sua empresa para customizar o aplicativo de acordo com a sua necessidade, evitando lacunas que ocasionam o retrabalho, como falta de controle de estoque, falta de integração entre equipe, erros no preenchimento de formulários, etc.


Alguns dos principais benefícios que a sua empresa terá em utilizar essa solução é o aumento da produtividade de sua equipe de campo e a redução dos custos com esses atendimentos. Veja abaixo alguns recursos que o nosso aplicativo oferece:


✓ Controlar a Jornada dos colaboradores em campo,

✓ Reembolsar possíveis despesas,

✓ Roteirização preditiva,

✓Fácil visualização de tarefas através da agenda inteligente,

✓ Localização de equipe em tempo real,

✓ Checklists dinâmicos,

✓ Fluxos operacionais (Workflow),

✓ Inventários e controle de estoque de materiais,

✓ Central de atendimento e registro,

✓ URA de autoatendimento.


SOBRE A LAN SOLVER

A Lan Solver é uma empresa com mais de 20 anos de atuação no desenvolvimento de soluções que aumentem a produtividade de equipe de campo e facilitem a gestão dessas equipes com agilidade e tecnologia. Conta com mais de 50 clientes que figuram entre algumas das maiores empresas do Brasil. Seu software de gestão de ordens de serviço é utilizado pelas maiores empresas de telefonia em solo brasileiro. Desde 2017 se especializou na oferta de gestão de mobilidade nas empresas, atingindo 10.000 mil usuários de aplicativos e dispositivos móveis.


Deseja saber outros recursos e benefícios do aplicativo de gestão de equipes de campo, LSMOBILE? Marque uma demonstração gratuita, clique aqui.

172 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page