top of page

O que pode estar dando errado na gestão da sua equipe de campo?


Gerir uma equipe de campo é um grande desafio. É estar preparado para lidar com imprevistos e principalmente, o gestor deve estar apto e ter ferramentas eficazes para comandar uma equipe à distância sem perder a qualidade no atendimento, produtividade e diminuir os custos para cada atendimento. Se você sente que sua equipe de campo não está rendendo como deveria, talvez seja por algum desses motivos:


1. Retrabalho

Quantas vezes você já teve retrabalho com os atendimentos de sua equipe de campo? Esse é um problema que além de reduzir a produtividade, aumentar a insatisfação dos clientes, pode elevar consideravelmente os custos de sua operação. Em um mercado ultra competitivo como o de hoje, espera-se que o profissional de campo chegue munido de dados atualizados sobre o histórico dos equipamentos, sobre as necessidades de reparo e sobre as peças e formulários necessários. Quando isso não ocorre, os índices de satisfação dos clientes despencam e o índice de retrabalho cresce.


2. Altos custos com horas extras

Custos com horas extras é um problema enfrentado por muitas empresas que possuem equipe de campo. Isso porque muitas dessas empresas não possuem processos e sistemas que permitem controle de jornada de trabalho e acompanhamento do dia a dia dos seus colaboradores. Para reduzir custos com horas extras você pode considerar soluções que sejam capazes de fornecer ponto eletrônico, geolocalização e cerca eletrônica. Dessa forma você poderá acompanhar o desenvolvimento do trabalho exercido por seus colaboradores, bem como a produtividade de cada um.


3. Não saber onde sua equipe de campo se encontra

A insegurança de saber exatamente onde sua equipe está e o que está fazendo pode trazer muitos problemas para sua empresa. Isso pode envolver custos com horas operacionais, incapacidade de planejar e demandar ordens de serviços para equipes mais próximas dos atendimentos e o controle da produtividade de cada agente de campo. Para solucionar esse problema você precisa acompanhar em tempo real a localização de todos os seus colaboradores de campo e ter conhecimento das tarefas que estão executando.


4. Improdutividade com a falta de digitalização

A cada ordem de serviço, seus colaboradores provavelmente têm uma grande quantidade de itens para checar e formulários para preencher, além disso, a falta de automatização e acompanhamento digital dos processos pode atrapalhar e muito o desempenho da sua empresa, fazendo cair os índices de satisfação e produtividade.


Temos a solução dos seus problemas com a gestão de equipe de campo

Felizmente a Lan Solver possui uma solução completa para sanar os problemas que a sua empresa vem enfrentando com a gestão da equipe de campo. O LSMOBILE é um aplicativo customizado para se adequar perfeitamente às necessidades do modelo de negócios da sua empresa. Desenvolvido através de uma imersão dos profissionais para entender todo o processo das operações realizadas pela equipe de campo da empresa contratante, nossa solução é capaz de resolver “as dores e gargalos” desses processos.


Alguns dos principais benefícios que a sua empresa terá em utilizar essa solução é o aumento da produtividade de sua equipe de campo e a redução dos custos com esses atendimentos. Nosso aplicativo vai permitir que sua empresa: acompanhe a equipe de campo em tempo real através de GPS; reduza custo com horas extras através do ponto eletrônico; substitua formulários em papel por formulários eletrônicos; integre relatórios de resposta de chamados automaticamente ao sistema central; crie uma rede de transparência e segurança nos atendimentos com a possibilidade de envio de fotos para equipe de retaguarda sobre ocorrência de troca de peças; controle o inventário de equipamentos e o estoque de peças de reposição; abrir ordens de serviço direto do aplicativo e acompanhar todos os processos em tempo real.


Quer saber mais? Solicite uma apresentação web e saiba como a aumentar em até 120% a produtividade de sua equipe de campo, diminuindo consideravelmente os custos operacionais. Clique aqui e marque uma demonstração gratuita sem compromisso.

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page